sábado, 6 de outubro de 2018

Mulheres de Porciúncula aderem ao rosa pela saúde


Neste mês, em que se conscientiza as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero, as equipes da Secretaria de Saúde de Porciúncula/Saúde da Mulher/Unidades Básicas de Saúde/Educação em Saúde programaram um Outubro Rosa cheio de atividades para as porciunculenses.

                                               





Com um cronograma que abrange as zonas urbana e rural, as equipes oferecem atividades diversificadas que facilita a participação de todas as mulheres. “O movimento ajuda a conscientizar acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, assim como a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais saberemos lidar e encontrar apoio”, explica Vanessa Monteiro, enfermeira do Programa Saúde da Mulher.
O trabalho tem sido feito em parceria com as equipes de imunização, epidemiologia, Centro de Infectologia, Lions Clube, Grupo de Apoio Amor e Luz, Associação Rural do Murupi, Comunidade dos Moreiras e Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Bate Pau. “É muito importante a participação de todos, que somam forças nessa luta pela saúde da mulher porciunculense”, conclui Vanessa.
Além da campanha durante todo o mês de outubro, no dia 19 acontece o Dia D, com coleta de material para preventivo durante todo o dia na Policlínica Municipal. Acompanhe o calendário de atividades, participe do Outubro Rosa e viva com mais saúde!
Rosimere Ferreira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porciúncula

Nenhum comentário:

Postar um comentário