segunda-feira, 14 de maio de 2018

Varre-Sai na Vacinação contra a Influenza

prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini,acompanhou a vacinação.



Até o dia 1º de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Varre-Sai prossegue com a vacinação contra a Influenza no Centro de Saúde. No dia (05/05), aconteceu a intensificação da Campanha na Escola Municipal Carlos Magno Fabri Martins(Jardim). 
O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com o secretário de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, esteve acompanhando a Imunização.
 Até o momento, 568 pessoas foram vacinadas. A meta é imunizar 90% da população alvo e a Secretaria ainda possui 2.100 doses da vacina. 
O objetivo da vacinação é a redução de complicações, internações e mortalidade. O público-alvo da campanha são os idosos com 60 anos ou mais, profissionais de Saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pacientes com comorbidade crônica que apresentarem laudo médico.
Segundo a Coordenadora de Imunização, da Secretaria de Saúde de Varre-Sai, Regiane Aparecida Ferreira, os idosos acamados serão vacinados nas residências.
“Lembramos que a vacinação permanecerá sendo administrada no Centro de Saúde até o dia primeiro de junho e os PSFs vão realizar a vacinação de idosos acamados e domiciliados nas residências”, explicou.
É importante não deixar de levar o cartão de vacinação.



Silaine Terra
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Varre-Sai
Fotos:Elcinei Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário