quinta-feira, 3 de maio de 2018

Festival Sabores de Natividade acontece neste fim de semana


Música boa e pratos saborosos estão garantidos na programação do 4º Festival Gastronômico Sabores de Natividade, que acontece neste fim de semana, entre os dias 04 e 06 de maio, no centro da cidade. Organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, com o apoio da Prefeitura e do Sebrae-RJ, o evento vai oferecer 13 pratos especiais com preço fixo no valor de 20 reais. 
A programação terá início às 18:30h na sexta, com show de Bruna Moreira às 21h.

 No sábado, a festa começa às 18h, com show de Mayara Moreira também às 21h. Já no domingo, o festival começa cedo, às 12h, com dois shows: Lulu Spalla às 13h e Yoshi Marcos às 21h. 

O artesanato local estará presente em um estande com peças diversas produzidas por artistas e artesãos de Natividade. Conheça os pratos especiais que cada restaurante preparou para o Festival:








Guioza – Iesu Sushi – massa de guioza recheada de carne suína, gengibre, gergelim e cebolinha, servida com molho ponzo.
Mini Moranga do Chef – Trattoria – mini moranga com carne seca, arroz de coco e farofa de ovos.
Celso Blues Burguer – Lenhador Gastro Pub – pão especial feito com fermentação natural, burguer bovino de 200g de costela na brasa, geleia de bacon e queijo minas padrão.
Picanha Gourmet – Tid’s Mc Lanches – hambúrguer de picanha, purê de batata, geleia de abacaxi, salada de rúcula com tomate e pão integral.
Tartare de Bacalhau – Encantos do Tejo – Bacalhau desfiado com purê de grão de bico, farofa de torresmo e gergelim preto.
Dobradinha Crocante – Delícias de Boteco – bucho empanado acompanhado de molho picante.
Feijoada Defumada - Poli Gastronomia – feijoada defumada, arroz vermelho, farofa de quiabo, torresmo e laranja.
Costela Suína – Nosso Cantinho – costela suína assada na brasa com molho barbecue.
Lasanha Napolitana – Cantina Estrela – massa, presunto e queijo ao molho napolitano.
Risoto de Camarão com Palmito- Sabor da Terra – arroz arbóreo cozido com ervas frescas, palmito e camarões gratinados com vinho branco.
Contrafilé ao Molho Balsâmico – Churrasquinho Dú Traíra – contrafilé, molho balsâmico, batatas ao murro e farofa de bacon.
Ossobuco com Polenta – Casa da Mãe Joana – ossobuco regado ao vinho com polenta ao caldo de legumes.
Torta Ópera – Montelli – Biscoito Jaconde molhado em calda de café, com camadas de creme e ganache de chocolate meio amargo, salpicado de farofa de nozes.



Esta quarta edição do festival promete repetir o enorme sucesso das edições anteriores. Andrea Reis, presidente do Núcleo, afirma que as empresas locais já se dispõem a patrocinar o evento. “O interesse pelo festival é grande, com muita curiosidade e procura nas redes sociais, por isso tivemos facilidade em conquistar o apoio do comércio local. Esse ano colocamos pratos mais sofisticados e variados para atender a todo público e gosto”, afirmou.
Formado pela metodologia do programa Sebrae na Mesa, o Núcleo Sabore’Art Natividade conseguiu consolidar o festival gastronômico no calendário oficial de eventos do município. Coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho explica que o Sebrae considera as vocações econômicas de cada município no desenvolvimento dos projetos. “O turismo é um dos pilares de Natividade e a gastronomia é uma grande aliada desse segmento, por isso incentivamos a formação do Núcleo e a capacitação dos empresários, para valorizar ainda mais a rica culinária da região”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário