segunda-feira, 26 de março de 2018

Encontro acontece nesta terça-feira, dia 27, e vai debater projetos que irão gerar um maior aproveitamento dos potenciais de Macaé, além do segmento do petróleo e gás


Após um período de queda e recessão econômica em Macaé, as instituições representantes do comércio, indústria, turismo e petróleo e gás, preocupadas com o futuro da Capital do Petróleo, uniram-se e organizaram o encontro 'Repensar Macaé'. O evento gratuito, vai reunir empresários e formadores de opinião, no Royal Palace Macaé Hotel, a partir das 13h30, nesta terça-feira, dia 27.

O encontro tem o objetivo de debater projetos, além do segmento do petróleo e gás, para alavancar o desenvolvimento econômico e social da cidade e região. Após as definições, irão apresentar o resultado deste encontro ao poder público municipal, estadual e federal, e cobrar ações específicas para a retomada regional da economia.

De acordo com os organizadores o ponto principal é trazer empresas de diversas atividades econômicas, para que a região, mas especialmente Macaé, não fique mais refém do setor petroleiro, visto suas oscilações no mercado financeiro. Eles afirmaram ainda que a cidade tem muitos potenciais para ser investido. Seja na pesca, agricultura, turismo, indústrias de diversos segmentos, devido a grande infraestrutura do município, para atender os mais variados setores.

Durante o encontro, haverá palestras, ministradas por grandes nomes, do setor do petróleo e turismo, como Gilson Coelho, secretário-geral da ABESPetro, Flavio Gueiros, do SEBRAE e Marcelo Batalha, gerente-geral da UC-BC. Após as palestras todos os presentes participarão de mesas redondas, colaborando com ideias para atrair investidores para Macaé e região, buscando gerar emprego e assim tirar a economia da inércia que se encontra.

As inscrições foram abertas a toda população através do link http://redepetro-bc.com.br/convite/form_confirma_presenca.aspx?eve=24173cd8-4cb0-47f5-b5fc-d8db5364b89d. As vagas foram limitadas a 300 pessoas, devido ao espaço físico.

‘Repensar Macaé’ é organizado pela união das instituições: RedePetro-BC; Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM); Macaé Convention & Visitors Bureau; Conselho Municipal da FIRJAN; SEBRAE; International Association of Drilling Contractors (IADC); e Society of Petroleum Engineers (SPE).
Confira a programação:
13h30 – Credenciamento
13h45 – Apresentação do projeto ‘Repensar Macaé’
14h – Início da rodada de Palestras
16h – Coffe Break
16h20 – Mesa Redonda – Brainstorming

Nenhum comentário:

Postar um comentário