terça-feira, 12 de dezembro de 2017

XIII edição da Jornada Científica em Pádua!

XVIII Jornada Jovens Talentos para Ciência - Regionais Norte e Noroeste Fluminense que foi  realizado no IFF Santo Antônio de Pádua no dia 12 de dezembro de 2017.







A XIII Jornada Científica Jovens Talentos, na cidade de Pádua, Região Noroeste do Rio,teve alunos que apresentaram  trabalhos de iniciação científica de áreas diversas, como saúde, biologia, sociologia e astronomia.

























O programa

Instituído em 1999, o Projeto Jovens Talentos é um programa de pré-iniciação científica, desenvolvido pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio (Faperj) e pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). O programa é direcionado a alunos de 15 a 18 anos de idade, que estejam no segundo ano do ensino médio ou profissional, matriculados na rede pública estadual, que apresentem bom rendimento escolar, interesse em atuar em pesquisa e disponibilidade mínima de oito horas por semana para o cumprimento do estágio. A Faperj e a Fundação Cecierj são órgãos ligados à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O projeto conta atualmente com escolas cadastradas de 47 municípios, totalizando 700 alunos participantes. Os estudantes interessados no Jovens Talentos devem informar-se na sua escola sobre o cadastramento da mesma. Uma vez cadastrada, ele poderá inscrever seu trabalho, com auxílio de um professor-orientador e aguardar a seleção que todos os anos ocorre em fevereiro, com resultado divulgado em abril. Caso seja selecionado, o aluno inicia estágio, de junho a dezembro, podendo ser renovado por um ano, período em que o aluno vai aprofundar sua pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário