terça-feira, 28 de novembro de 2017

Cresce a procura por despachante documentalista para cuidar da burocracia na obtenção de passaporte



Com o cotidiano cada vez mais agitado, onde as pessoas estão bastante ocupadas com suas tarefas profissionais e pessoais, a procura pelo despachante documentalista tem aumentando consideravelmente, principalmente quando se trata de cuidar de todo o trâmite burocrático na obtenção de passaporte.
De acordo com Graciella Esposti, bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Público e Privado, e despachante documentalista, a procura por este tipo de serviço está crescendo.
– Tivemos um aumento de aproximadamente 60% no mês de outubro em relação ao mês anterior. Devemos fechar este mês de novembro também em alta e, o mês de dezembro é bastante promissor devido a aproximação das festividades de fim de ano e a chegada das férias escolares - diz.
 A despachante documentalista ainda adverte àqueles que possuem passaporte com prazo de validade vencido.
– É importante lembrar às pessoas que estão com o documento com o prazo de validade expirado ou prestes a vencer, que serão exigidos todos os documentos originais novamente. Caso surja alguma dúvida é sempre importante buscar informações junto a um profissional - aconselha a despachante.
Mesmo realizando todo o trâmite burocrático para o cliente, Graciella lembra que o documento só pode ser entregue pessoalmente.
– O passaporte é entregue pessoalmente ao titular. Há, previamente, a marcação do dia, horário e local, para que o titular possa apresentar o documento de identidade, realizar a conferência da impressão digital e assinar o documento, no posto de expedição de passaportes da Polícia Federal em que foi feita a solicitação - complementa.
Já em relação ao prazo de entrega, a despachante documentalista informa que a previsão inicial de entrega pode ocorrer em até seis dias úteis.
– A Polícia Federal verifica todos os documentos e colhe todas as informações necessárias para o trâmite e, logo em seguida, informa uma possível data para a entrega do documento. A previsão inicial pode ocorrer em até seis dias úteis, no entanto, podem surgir alguns imprevistos, portanto, é sempre bom realizar o processo com certa antecedência para evitar surpresas desagradáveis - finaliza.
Outras informações sobre o trâmite burocrático referente à retirada de passaporte podem ser obtidas através dos seguintes contatos: (22) 9 9252-6572 Claro (WhatsApp) | 9 9837-6026  Vivo | despachante.itaperuna@gmail.com diretamente com a despachante documentalista, Graciella Esposti.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário