quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Diretor do INEA se reúne com prefeitos em Itaperuna

Em Itaperuna/RJ, o diretor do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), Iel Jordão, reuniu-se com prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, na segunda-feira (23/01), no auditório do Sebrae. Na oportunidade estavam presentes os prefeitos Fernando Fernandes, o Paulada (Itaperuna), Ivany Samel (Miracema), Gilson Nunes (Cardoso Moreira), José Eliézer (Laje do Muriaé), Alcione Araújo (Itaocara) e José Renato Padilha (Santo Antônio de Pádua), bem como representantes de outros municípios.
Um dos objetivos da reunião foi identificar as necessidades dos municípios para alocação imediata de máquinas e equipamentos, a fim de ajudar na recuperação das áreas atingidas pelas enchentes. Segundo Iel Jordão, através do programa “Limpa Rio”, será possível viabilizar o envio de caminhões e máquinas para a região. O “Limpa Rio” consiste na limpeza e desassoreamento de rios, canais e lagoas, que o Governo do Estado do Rio de Janeiro vem promovendo desde abril do ano passado.
O prefeito Fernando Paulada agradeceu o empenho do Governo Estadual e destacou a importância de as regiões Norte e Noroeste somarem forças, a fim de conseguirem mais recursos dos governos Estadual e Federal. Paulada ainda fez um sucinto resumo sobre os prejuízos causados pelas enchentes ocorridas no início deste ano e, garantiu, que o município vai se recuperar dessa tragédia.
A reunião foi uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aqüicultura, o INEA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaperuna e o Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul. Também participou do encontro Paulo Guerra, representando o ministro da Pesca e Aqüicultura, Luiz Sérgio; além dos secretários de Obras e Meio Ambiente dos municípios afetados pelas cheias. Fonte: Rádio Gospel FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário